Inteligência Artificial no Monitoramento de Redes Sociais

Kaique Oliveira

Você deve estar se perguntando, o que Inteligência Artificial tem a ver com monitoramento de conteúdos em redes sociais? Calma, nós vamos explicar. É só acompanhar o nosso e-book. Atualmente o Brasil possui mais de 97 milhões de usuários únicos conectados às mídias sociais. Segundo o relatório de tendências da ComScore em 2017, este número abrange tanto acessos por desktop como mobile. Esses usuários produzem diariamente um volume imenso de conteúdo e dados na internet que são fonte valiosa de informação para as empresas. As informações deixadas por usuários na internet são base para o profissional de marketing tomar decisões importantes sobre o negócio, e portanto, faz parte do seu escopo de trabalho coletar, classificar e analisar essas informações. No entanto, essas atividades consomem muito tempo do analista de mídias sociais, diminuindo sua capacidade de analisar as informações coletadas. Aí é que entra a Inteligência Artificial.  

imgpsh_fullsize